Domingo

É um dia como os outros. Mais um. Tirei roupa do estendal, lavei (à mão e na máquina), estendi, sequei, dobrei, enfim. Aquelas tarefas todas secantes que todas as mulheres fazem. À tarde fui de bicicleta fazer o que havia para fazer, acabei de chegar, cansada, mas gosto dessa parte. Queria voltar ao ginásio, queria cansar-me, queria ficar mais musculada para gostar mais de me ver ao espelho. Queria gostar de me ver de saia, vestido ou calções, porque tenho várias coisas dessas que adoro mas não visto porque não me sinto bonita dentro deles.

“Mas se não te sentes bonita em saias, vestidos e calções, porque os compraste?”

1 – Dão jeito para a praia.

2 – Eu engordei aos 8 anos, depois até aos 13 fui recuperando e aos 14 engordei imenso. Mesmo. Ora como já fui magra e “normal” acho sempre que um dia vou conseguir voltar a ser.

O meu problema neste momento nem é emagrecer. Estou com 68 kg, algo que já não pesava há uns 10 anos. O meu problema é que preciso de “endurecer”. Preciso se ficar com mais músculo e menos banha.

Por isso queria tanto ir para o ginásio. Mas falta-me dinheiro. Portanto preciso de acabar o curso, para arranjar trabalho, para ter dinheiro, para poder ir para o ginásio.

Hoje não me calo.

Mas a ideia de não ter dinheiro (o subsídio de desemprego é o mínimo e com as despesas não fico com dinheiro nenhum no fim do mês) (e quando digo nenhum é mesmo igual a 0) está a dar comigo em louca. Às vezes até acho que não me devia ter metido no curso só para poder gastar em qualquer coisinha que goste. No outro dia vi no Toys’r’us mais duas canecas de uma colecção que queria fazer. Mas cada uma custava 7€. Era completamente impossível trazê-las. Mas não poder dar um miminho a mim mesma está  mesmo a fazer-me entrar em paranóia.

Bem, vou-me calar. Já chega lol.

2 comentários a “Domingo”

  1. Mais uns tempos e vais poder dar uns miminhos a ti própria, desses que custam €, pois há sempre miminhos que podemos dar e que não custam nada monetariamente (como uma boa conversa, uma boa leitura,…).

    Boa sorte para o teste de amanhã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *